Destaques, Policial

Homem é preso após ameaçar irmão e mãe com espingarda de pressão

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Reprodução PMMT

Um homem de 31 anos foi preso na noite desta terça-feira (11), em Guarantã do Norte (715 km da capital), após ameaçar familiares e perturbar o sossego alheio enquanto estava embriagado. A ocorrência foi registrada por volta das 23h40, após a Polícia Militar ser acionada via 190.

De acordo com o registro, o solicitante, um jovem de 21 anos, relatou que o próprio irmão estava ingerindo bebida alcoólica desde a tarde, juntamente com o pai, e passou a fazer ameaças e intimidações utilizando uma espingarda de pressão. Ainda segundo o relato, o suspeito vinha perturbando a família com comportamento agressivo.

Momentos antes da chegada da equipe, o homem teria chutado e empurrado a mãe, de 55 anos, além de efetuar disparos aleatórios e em direção ao irmão com a arma de pressão. Diante da situação, o jovem decidiu acionar a polícia, mesmo com a resistência dos pais, que inicialmente afirmaram que não seria necessário o acionamento das forças de segurança.

A equipe se deslocou até o local e, com a indicação do solicitante, realizou a abordagem do suspeito. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Questionado sobre a arma, os agentes foram conduzidos até o local onde a espingarda de pressão estava escondida, sendo o objeto apreendido.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O caso foi registrado como ameaça e perturbação do trabalho ou sossego alheios.

Os comentários estão fechados.